Campanha da Terceira Idade

Acuidade visual a Laser (PAM)
Avalia o potencial de visão e ajuda a estabelecer o prognóstico visual de pacientes que deverão se submeter a cirurgias, principalmente a de catarata.
Biometria de Imersão (Ultrassônica)
Responsável por medir o comprimento axial do olho. Essa medida é importante para o cálculo das lentes intraoculares em casos de catarata avançadas.
Biometria com IOL Master 700 ZEISS (a Laser)
IOL Master é um aparelho moderno de última geração que utiliza o método de interferometria ótica a laser (sem contato) para fazer oito medições oculares em um único click. O método é o mais eficaz e confiável para obter o melhor resultado pós-operatório com o cálculo da lente intraocular.
Biomicroscopia de Fundo de Olho
Exame que utiliza um microscópio para avaliar células da retina do olho e possibilita a verificação de pequenos detalhes.
Campimetria Computadorizada
Exame cuja função é detectar e quantificar anormalidades no campo visual, causadas, principalmente, por doenças na retina, doenças neurológicas ou glaucoma.
Capsulotomia a Laser
Procedimento cirúrgico que visa tratar a opacificação da cápsula posterior do cristalino com segurança, eficácia e de forma indolor.
Curva Tensional Diária
Utilizado para aferir a pressão intraocular do paciente para diagnóstico ou acompanhamento do tratamento do glaucoma.
Iridectomia a Laser
Procedimento realizado para o glaucoma de ângulo fechado, o qual o médico oftalmologista executa um pequeno orifício na íris para diminuir a pressão intraocular e evitar o glaucoma agudo.
Mapeamento de Retina
Exame ocular que investiga detalhadamente toda a retina, camada de células nervosas que reveste a parte interna e posterior do olho.
Microscopia Especular da Córnea
Exame com a função de avaliar a quantidade e a qualidade das céluas endoteliais corneanas.
OCT – Tomografia de Coerência Óptica- Mácula
Exame fundamental para o tratamente de glaucoma, é utilizado para analisar detalhes anatômicos da escavação do nervo óptico, fornecendo dados precisos da camada de fibras nervosas da retina e do nervo óptico.
OCT – Tomografia de Coerência Óptica – Papila
Falta descrição
Paquimetria de Córnea
Exame que permite identificar qual a espessura da córnea do paciente.
Retinografia sem contraste
Permite observar e documentar, através de imagens, alterações na retina e no nervo ótico e diagnosticar problemas oculares.
Teste de Schirmer
Teste feito para avaliar a produção basal (mínima) reflexa e a total de lágrima. É um procedimento fundamental na anamnese da síndrome do olho seco.
Teste de Sensibilidade ao Contraste (GLARE)
Exame que permite avaliar a qualidade de visão em diferentes níveis de iluminação e de contraste.
Tonometria de Aplanação
O exame é realizado para medir a pressão intraocular para pacientes com suspeita de glaucoma.
Topografia Computadorizada de Córnea
Analisa a curvatura da córnea em toda a sua extensão, desde o seu centro até a sua periferia, e avalia as alterações de sua superfície como a regularidade e a simetria.